Mostrando postagens com marcador Cuidados com a pele. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cuidados com a pele. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ordem da limpeza de pele

 Ola meninas, hoje eu vim falar um pouquinho sobre a ordem para fazer uma boa limpeza de pele. Você ira gastar em média meia hora. Mas pode ter certeza que sua pele ficará lisinha e limpinha igual pele de bebe.

Vamos lá.

  • Primeiro, limpe a pele com sabonete de limpeza ou creme de limpeza.
  • Passe o esfoliante em todo o rosto, e retire-o com agua filtrada.
  • Passe o tônico dando batidinhas em todo o rosto.
  • Coloque a máscara renovadora. Você encontra ela de diversas formula. Eu particularmente, gosto da de pepino da Avon. Deixe agir por 20 minutos. E retire.
  • Passe o hidratante, e nos olhos passe contorno de olhos.
  • Após terminar você pode fazer uma massagem com os dedos.


E pronto. Está linda!










Por Cristina Britto

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conheça a sua pele


A função primordial da pele é proteger o corpo contra o calor,
frio excessivo, bactérias e perda de água.
Deve haver uma renovação constante da pele para que ela cumpra
bem sua função de proteção.
Mais para que isso aconteça sua pele precisa receber um tratamento
adequado.
Conheça agora as camadas que sua pele tem:

Hipoderme -> é a camada mais profunda, formada por fibras e tecidos
gordurosos.
É ela quem dá a flexibilidade à pele.

Derme -> é a camada mais fundamental da pele, onde se processa o verdadeiro
tratamento. É formada por fibras elásticas mais fechadas que dão solidez
mecânica; porém quando degeneradas, provocam flacidez.
Na Derme encontramos elementos nutritivos como o sangue, nervos sensoriais
(tato), glândulas sudoríparas (suor), glândulas sebáceas.
Esta
camada é banhada por 70% de água.

Epiderme -> À medida que as células vão subindo para a epiderme, vão
envelhecendo (prazo de nascimento, crescimento e morte é de 30 dias).
Esse processo realiza-se na córnea, parte extrema da pele.
na parte mais profunda da Derme, encontramos a camada germinativa, onde nascem e se reproduzem as células.

Ou seja, a Epiderme é a camada que aparece, é a última.

Tipos de pele


Normal -> Firme , fresca, lisa e aveludada
Seca -> Opaca, esticada, fina, poros repuxados, escamosa, sensível com linhas.
Oleosa -> Brilhante, poros dilatados, grossa, flácida, manchada, com cravos e espinhas.
Mista -> Centro oleoso e as laterais secas.
Sensível -> Fina e avermelhada.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vc sabe qual é o tipo da sua pele?


Bom, para sabermos oque passar na pele primeiro é necessário saber qual tipo de pele nos temos! Vamos descobrir?



Pele normal: É a pele firme, fresca, lisa, aveludada, agradável de ser vista.

Pele Seca: Em geral, a textura é fina. A pele apresenta-se opaca, com linhas de expressão, aparência de esticamento, poros invisíveis.

Pele Oleosa: pele brilhante, poros dilatados, cravos, espinhas, cor amarelada e textura grossa.

 A cima são os tipos básicos, e abaixo estão as subdivisões de sua pele.



Mista: Excesso de oleosidade no queixo, nariz e testa com zona lateral normal a seca. Poros dilatados na áreas oleosas e linhas de expressão mais acentuadas nas áreas secas.

Desidratada: Geralmente é confundida com a pele seca, pois apresenta-se com descamações e sem vida.

Sensível: Apresenta-se avermelhada e com vasinhos dilatados conhecidos como couperose.

Manchada: Apresenta manchas escuras (marrom normalmente).

Acnéica: Peles excessivamente oleosas, apresentando cravos e espinhas. Acne localizada. Quando encontrada apenas na testa ou no queixo em qualquer tipo de pele.

 Bom gente, toda semana eu vou postar alguma coisa sobre pele, maquiagem, tratamento facial, entre outros assuntos que estou postando em meu blog, toda segunda e sexta deem uma passadinha por aqui , que tem notícias fresquinhas para vcs! Agradeço a atenção de todos e todas. Obrigada!